A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALTO RIO DOCE/MG IMPLANTOU O TERMO DE RESPONSABILIDADE DE ISOLAMENTO DOMICILIAR COMO MEDIDA PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS

por Câmara Municipal publicado 28/03/2020 09h20, última modificação 28/03/2020 09h27
Pessoas que vierem de municípios onde há casos confirmados e/ou com transmissão comunitária do NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), que apresentarem sintomas gripais, tiverem mais de 60 anos e/ou tiverem doenças crônicas/imunodeprimidas, serão orientadas pelos servidores atuantes na prevenção da disseminação do Coronavírus a permanecerem no isolamento domiciliar por 14 dias, devendo assinar o Termo, no qual assumirão toda a responsabilidade pelas consequências em caso de descumprimento da orientação.

TERMO DE RESPONSABILIDADE DE ISOLAMENTO DOMICILIAR

Eu, ___________________________________________________, residente _________________________________, portador do documento (CPF ou ID) ______________________________________, declaro que fui informado e me responsabilizo a permanecer no isolamento domiciliar, por 14 dias, de acordo com as orientações do MINISTÉRIO DA SAÚDE, devido ser proveniente de municípios com casos confirmados e/ou com transmissão comunitária do NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), apresentar sintomas gripais, ter mais de 60 anos e/ou ter doenças crônicas/imunodeprimidas,tendo conhecimento de seus benefícios e riscos, assim como, das consequências e complicações decorrentes de não obedecer às orientações.

Comprometo-me em adotar as medidas de precauções orientadas, e assumo todas as consequências e responsabilidades da não obediência.

Orientações:

1. Não compartilhar objetos de uso pessoal (alimentos, copos, talheres e etc);
  2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca;
  3. Lavar as mãos com água e sabão frequentemente (se possível a cada 2 horas ou sempre que necessário);
  4. Manter o ambiente ventilado;
  5. Evitar aglomerações e manter a distância de no mínimo 1,5 m das pessoas;

Caso necessário, entre em contato com as Unidades de Saúde de Alto Rio Doce nos números: Plantão 24 horas - (32) 99825-4146 / UBS Florestal – 3345-1988 / UBS Croatás – 3345-1657 / UBS Abreus – 3345 – 7273 / UBS Vitorinos – 3345 – 8196.

Assinatura do cidadão orientado

Assinatura do Profissional Responsável